Diretoria da Fetim debate as lutas do movimento sindical de 2018

Reunida na tarde desta segunda-feira em Curitiba, a diretoria da Fetim, debateu a conjuntura politica/econômica e das lutas 2018 e também a luta pelos acordos salariais.

A reunião contou com a participação dos presidentes e diretores dos Sindicatos de Curitiba, Maringá, Cascavel, Londrina, Guarapuava, Paranaguá e Irati e foi realizada no novo endereço da entidade na Lamenha Lins, 981, no Rebouças. O debate contou também com a participação do advogado trabalhista, Iraci Borges.

Os assuntos em pauta englobaram além da luta pelos acordos salariais em várias regiões do estado, a conjuntura atual do país, principalmente sobre os reflexos da reforma trabalhista aprovada no ano passado.

Um dos pontos principais foi em relação ao fim da contribuição sindical. Nesta questão o presidente da Fetim, Sérgio Butka foi enfático ao sinalizar uma alternativa necessária, ” o Sindicato que não focar na sindicalização não vai sobreviver, e isto precisa ser feito o quanto antes, se não vai ficar mais difícil ainda lá para frente”.

Em breve, mais informações.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.